segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Auto Retrospectiva

Mais um ano está prestes a acabar, e hoje eu parei pra pensar em tudo que me aconteceu neste ano. Um ano extremamente cheio de coisas novas, tanto coisas boas, quanto ruins. Alegrias e problemas novos que fizeram deste ano inesquecível.
Conheci pessoas que eu pretendo levar para a vida toda, que me fizeram mais feliz do que eu jamais pensei que eu poderia ser. Me reaproximei de pessoas que também fizeram da minha felicidade possível. Reatei amizades um dia infelizmente perdidas, aprendi a gostar de pessoas que um dia não suportei. Vivi histórias que eu jamais vou conseguir esquecer.
Viajei, para um lugar aonde eu vivi dias perfeitos, com pessoas perfeitas, que eu nunca, na minha vida, vou esquecer.
Tive momentos lindos, com pessoas que fazem parte da minha história. E vão ficar pra sempre na minha memória, aqueles hotéis, aquele restaurante, aquelas ruas, aquele salão, aquela escola, aquela faculdade, aquele quarto, aquele shopping. E sim, os rostos das pessoas que passaram isso comigo, e suas vozes, seus toques, vão também ficar pra sempre guardados em mim.
E os problemas, sim, pois não existe como viver sem. A dor de talvez não poder ter a quem eu queria, de perder alguém de uma forma tão imbecil, de ver um amigo passar por problemas com ele mesmo, ou de outro amigo sofrendo sempre pelos mesmos erros, ou ainda, de viver num meio onde ninguém aceita totalmente a minha forma de viver, de uma família intolerante e desunida que não ajuda a ninguém nunca.
Mas, apesar de tudo, eu posso dizer que o que vai prevalecer na minha memória são as coisas boas, os amigos, as paixões, as alegrias, o amor... E que talvez tudo seja melhor, ou pior, em 2008.
Um ano de mudanças, sim. Entrando na faculdade, vivendo uma vida diferente, com pessoas diferentes, que com certeza vão estar ali somente para somar algo a minha existência.
Mas, também, mantendo em mim tudo e todos aqueles que me fizeram tão bem em 2007, e em todos os anos antes dele.
Que a alegria e a paz prevaleçam nesse ano que se inicia.
E que, acima de tudo, os desejos que façamos tornem-se realidade, mas, que não fiquemos esperando por milagres, e sim, que lutemos para torná-los reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário