terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Discussão Irracional sobre Ética e Moral [1]

Se você quiser declarar guerra contra algo ou alguém, que o faça, mas tenha coragem de assumir seus atos...
(...)
Será que é tão dificil procurar a própria felicidade e deixar a dos outros em paz? Ou o difícil mesmo é reconheçer a derrota? O orgulho é como um tiro no escuro, você nunca sabe em quem pode acertar. Quem sabe a pessoa ferida resolva retribuir o tiro? Nossa vida é feita de ações e reações, é uma questão de carater assumir seus atos e encarar as reações.
- excerto de texto extraído de um blog -

É extremamente engraçado ver algo que começou entre duas pessoas ter toda "culpa" (se é que se pode chamar isso de culpa) sendo jogada para cima de apenas uma.
É claro que alguém sempre começa, no caso, este que aqui vos fala. Porém, não existe continuidade sem abertura, isso indica que esta abertura ocorreu.
Não considero o que faço uma declaração de uma guerra, realmente porque não considero uma batalha de importância tão, profunda porém superficial, uma guerra. É mais uma peleja entre garotos após uma discussão sobre alguma coisa que no futuro será motivo de risadas.
Sim, eu vou rir algum dia quando eu ver isto de novo, eu sou consciente disso.
E assumir atos? Eu assumo tudo o que faço, sem medo de reações. Já disse previamente, eu faço o que tenho que fazer sem pensar no depois, e isso indica que eu faço tudo de cabeça erguida, consciente comigo mesmo, e deixando o mundo ciente das minhas ações.
E, eu estou procurando a minha felicidade, não importa aonde, em quais situações, em quais braços. Derrota, eu não vejo porque assumir derrota que eu ainda não vi acontecer, afinal de contas, eu não vejo a desistência do outro lado. Pelo contrário, eu vejo até uma certa continuidade que eu não esperava.
E sim, eu sou orgulhoso. E persistente. E eu sei que essa persistência é que está levando a lugares que eu nunca imaginei. Começando por cópias de excertos de textos para contra-respostas, até por divagações em dupla que tomam rumos que, para quem está tentando dar lições de moral por minha suposta falta de moral, não deveria deixar tomar. Mas eu não reclamo, é como eu sempre digo, eu A-D-O-R-O.
Eu continuo passando por cima de obstáculos, continuo vendo aonde isso vai levar, continuo com aquela vontade de seguir em frente, e eu continuo acreditando que no final, eu vou rir de tudo isso, sim, bem alto, com a certeza de que eu fiz o que eu achava certo, sem medo de repressões, discussões, e qualquer outra coisa.
Eu vou sair por cima, como eu sempre saio. Eu vou estar sempre melhor, como eu sempre estou. Eu vou sair ganhando, sozinho, ou acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário