quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Duras Lições

aprendi que algumas amizades são relativas. as vezes, esses amigos relativos estão aqui, ao lado, e em outras vezes eles não estão mais. em alguns momentos eles dão a mão, em outros, as costas.aprendi que amor não existe. existe sim uma forma camuflada de parecer simpático e carinhoso para usar do que a outra pessoa tem de melhor. e sentimentos menos intensos, como paixão, atração, são simplesmente ignorados, desprezados pela pessoa que nos interessa.
aprendi que sofrer ou não, chorar ou não, odiar ou não, apenas machuca a quem sente, e não afeta em nada a causa. enquanto você pára de viver para se martirizar, o mundo continua a rodar e você não age de forma alguma para tentar mudar.
aprendi que a pior raça que existe no mundo é o ser humano. tentam se aproveitar ao máximo uns dos outros. fazem você se deslocar e te deixam na mão pelo simples prazer de ver que você fez algo por ele. não tem sentimento algum em relação a ninguém e a nada. vivem em sociedade para poderem difamarem a vida alheia da forma mais inexcrupulosa que puderem.

aprendi.
que a única pessoa que realmente importa nesse mundo, que é a quem eu devo satisfação, a quem eu devo agradar, com quem eu devo me preocupar em fazer bem ou não, sou eu mesmo.pode parecer egocentrismo, egoísmo, ou qualquer ismo que queira usar para definir que o meu mundo gira em torno de mim.
mas saiba que sim, isso eu aprendi. e é assim que eu escrevo as minhas regras, faço o meu mundo, e te deixo para trás esperando para fazer parte dele. mas, agora eu vejo, vai demorar muito até aparecer alguém para se fazer merecedor de tudo que eu sou capaz de oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário