quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cumprimento Equivocado Pós-Moderno

"Shot through the heart, and you're to blame
Darling, you give love a bad name..."

Alguém ensine para essa geração, que Eu te Amo não é Bom Dia.
Não é uma frase qualquer que você pode usar com qualquer um que você encontra na esquina, que acabou de conhecer.
Amor tem toda uma essência, toda uma ligação, que ninguém mais parece compreender. Você conhece a pessoa em um dia, a considera uma boa pessoa, uma pessoa legal, e já diz que ama, que é tudo pra você. Mesmo com amizades, não use Eu te Amo precipitadamente.
A frase Eu te Amo é um vínculo, uma ligação espiritual que muita gente parece não entender, achar que não existe, ou até querer que não exista.
Se diz Eu te Amo para qualquer pessoa, para o desconhecido que foi legal contigo, ou que te deu um sorrisinho simpático, e muitos, nesse vazio que virou a existência humana, acham que já é um grande amigo, e dizem: Eu te Amo (por sorrir pra mim).
Não se pode usar qualquer palavra em qualquer hora. Não se pode dizer Eu te Amo para qualquer coisa, em qualquer momento.
Eu te Amo é para ser sussurado a um amante quando se está só, para ser dito em um abraço apertado a um amigo que realmente mostre seu valor, para ser expresso com ações de respeito a familiares que o mereçam receber.
Eu te Amo, meus caros, não é uma nova forma de dizer olá, ou adeus.
Eu te Amo, é muito mais antigo do que qualquer um de nós, e muito mais complexo do que a existência de vários dos nossos conterrâneos terráqueos.

Um comentário:

  1. Eu tmbém concordo com você. existe certas palavras que não dá para serem usadas a qualquer hora, em qualquer lugar com qualquer pessoa (pirateando Carlos Drummond de Andrade).

    ResponderExcluir