quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Em Memória De Um Talento Que Se Vai

Eu não costumo tratar sobre ídolos, pessoas famosas, e coisas do gênero aqui, mas, devido ao acontecido ultimamente, eu me sinto obrigado.
Um dos atores jovens mais consagrados ultimamente, reconhecido por papéis que vão desde a comédia romântica (10 Coisas que eu Odeio em Você) até em dramas (Brokeback Mountain), e ainda, seu último papel, o Coringa no mais novo filme da série de Batman, é encontrado morto na tarde de terça-feira, dia 22 de Janeiro de 2008.
Heath Ledger, de 28 anos, deixa uma filha de 2 anos, do seu casamento com a também atriz Michelle Williams, de quem ele se separou no ano passado. Deixa também, uma legião de fãs que realmente acreditavam no futuro da carreira do ator, que mostrava um desempenho que melhorava de filme a filme.
O seu rosto, seu sorriso, seu jeito cativante, sua facilidade em se adaptar a cada papel, como se fosse o primeiro (ou último) de sua vida, para que pudesse fazer sempre o melhor, era algo difícil de se encontrar em vários atores.
Muitos se destacam por uma ou outra qualidade, porém Heath vinha crescendo na carreira de forma estonteante, vinha mostrando ao mundo que merecia espaço e reconhecimento, e que queria abrir caminho para continuar a sua carreira, e brilhar durante muito tempo.
Porém, ele vem agora, e nos deixa. Deixa um vácuo no mundo do cinema, deixa um vácuo no coração de amigos, companheiros de trabalho. De fãs, que vão para sempre lembrar de tudo que ele fez.
Alguns dizem sobre suicídio, sobre overdose, enfim, auto-destruição. Talvez seja essa mesmo a causa, e isso mostra mais ainda o seu profissionalismo. Talvez ele estivesse com tanta dor, tantos problemas, tantas coisas ruins na vida pessoal dele, e mesmo assim, ele até seu ultimo momento, nunca desistiu de dar o melhor de si em seu trabalho, para ver o sorriso e o reconhecimento de seus fãs.
Mas para ele, talvez tivesse chego ao limite, e mesmo que talvez ele tivesse sido egoísta em não pensar em quem ele estava deixando pra trás, a dor que ele sentia o venceu. Ninguém está aqui para julgar os atos dele. Agora, já foi.
Mas, seja como um garoto detestável, seja como um padre exorcista, seja como um cowboy homossexual, ou seja como alguém que se deixou vencer pela dor, Heath Ledger vai ficar para sempre na memória daqueles que o admiravam, que o amavam, e com certeza, o seu sorriso e seus olhos cativantes jamais serão esquecidos, e ele com certeza se foi, sabendo que aqui, ele deixaria pessoas que se lembrariam com muita ternura, respeito e admiração por ele.

4 comentários:

  1. Que homenagem bonita,gabz.
    Eram um ótimo ator mesmo,agora desfalcou o cinema. :/



    ps:a internet tá um cocô,eu não sai sem dar tial não,a porra caiu.
    :x

    beijoo,gabzel :**

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma pena.
    Muito bonito de sua parte.
    Ouvi por cima algumas coisas sobre o caso.
    Mas agora me sinto bem mais interado da triste história.

    =/

    ResponderExcluir
  3. foi uma morte estranha. terrivel como tds as outras.

    ResponderExcluir
  4. Lindaaa homenagem!!!
    e que desperdiçio hem? hauHAUha

    ;*

    ResponderExcluir