segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Repetição

É engraçado como somos insatisfeitos.
Quando está calor, nós queremos o frio, e quando está frio, ansiamos loucamente pela chegada do verão.
E, quando estamos ocupados, pedimos por férias todos os dias. E quando estamos de férias, não vemos a hora de voltar a rotina.
A rotina. Tudo sempre igual. Todos os dias.
Pode parecer tedioso, mas as vezes é o melhor. O inesperado as vezes assusta. A falta do que fazer, de ter que criar algo para passar o tempo, é cansativo.
É claro, assim se teria uma vida diferente, talvez até boa, mas, é muito ruim ter sempre de pensar no que se fazer.
A rotina é mais fácil. Com tanto o que se pensar, tantos problemas, tantas coisas a se resolver, a se fazer, não se pode sobrar tempo para ficar se pensando besteiras, criando problemas, e se martirizando. Se pensa e se faz apenas o que a rotina pede, e assim, machuca-se bem menos.
A rotina. É tão tediosa quanto o incerto, ou o nada pra fazer.
É a vida. Se tudo fosse fácil, não haveria graça de se viver. Se tudo fosse complicado demais, não se sentiria prazer nenhum em se continuar vivo.
É por isso que se criou um equilíbrio entre isso. A rotina, que lhe permite, e lhe proibe.

5 comentários:

  1. sim,sim.
    rotina,rotina e rotina.
    tédio,tédio e tédio...
    ou não.

    gabz,já pensou no nome??
    ahn ahn :D
    dASDIOAUSIDHoiASUDHIOASHDUHA
    eu anotei vários,depois eu te falo!

    ResponderExcluir
  2. Rotina, incomoda as vezes,mas tneho um medo e mudança, meod de nao acostumar, de nao souber aproveitar o momento.

    Deixa a rotina acomodar. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Rotina é bom mas também é bom quebrar esse marasmo de todo dia.

    ResponderExcluir
  4. eu odeio rotina. mas acho que sem ela eu não ia viver. eu não posso com o tédio . fico mal-humorada e brigo com todos aqui em casa. então, viva a rotina. hahahaha :)

    valeu por ter ido lá. também tá linkado :D

    bjs, Gabz. ;*

    ResponderExcluir