domingo, 17 de agosto de 2008

Contatos

Conhecer pessoas é algo tão estranho. Em um primeiro momento, no primeiro olhar, nós, inconscientemente, fazemos uma imagem da pessoa. Tentamos imaginar como ela é, ou simplesmente, elaboramos um preconceito sobre aquela pessoa, e mantemos essa imagem, algumas vezes, errada sobre, por um bom tempo, ou para sempre.
Quando então nos aproximamos, vemos de verdade, o jeito, a personalidade, os gostos, as qualidades e defeitos de cada um, e nos afeiçoamos, ou não, por aquela pessoa. Com algumas pessoas nos damos melhores, com outras menos, isso é natural. Porém, existem algumas que, apesar de, de início, nós obtermos uma imagem distorcida, depois acabam se tornando essenciais.
Aquela pessoa que nos preocupamos, que queremos o bem acima de tudo, que pegamos raiva, ódio, de qualquer pessoa que o machuque, que entre em seu caminho, que o faça sentir mal. Aquela pessoa, cujo sorriso ilumina um dia inteiro, cujo olhar dentro dos nossos olhos faz com que nos sintamos preenchidos por algo inexplicavelmente maravilhoso, cujo toque nos faz sentir protegidos, cujo abraço nos faz sentir leve, livre de qualquer outro pensamento que não seja a proximidade de tal pessoa, tão perfeita.
Aquela pessoa, cuja nossa existência parece necessitar acima de tudo para que esteja completa, cujo todas as palavras, todos os momentos, por mais singelos que sejam, se tornam únicos, especiais.
Muitas vezes, nós levamos esse tipo de relação, essas pessoas, como amigos, os melhores amigos, aquela pessoa que você confia para qualquer momento, para qualquer problema, para qualquer coisa que aconteça.
Porém, em alguns momentos, essa pessoa começa a fazer mais parte do que parecia dever, quando esses sentimentos passam a aflorar de uma forma bastante incontrolável, quando pensar nessa pessoa é mais frequente do que pensar em si mesmo.
É nessa hora, que o choque entre sentimentos entra, e a partir daí, só o tempo dirá o que poderá acontecer...

2 comentários:

  1. Tal conceito não se aplica somente a pessoas, o que faz o fato ser um tanto curioso...

    Gostei do seu blog, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. ou voce deva conhecer e tentar esquece-las o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir