terça-feira, 23 de setembro de 2008

Campo Minado

Olho tudo e não compreendo
Como eu pude me permitir a tanto.
Se quando tudo fica bem, eu vejo algo e lembro
Algo que machuca e me leva de volta ao pranto.

Não é sua culpa, eu sei,
Feridas ficam até cicatrizar,
Tudo que acontece não é algo escolhido,
Mas talvez voce possa mudar o que está escrito.

Foi minha decisão,
Que eu vi como resolução
Entrar nesse jogo pra tentar ganhar,
Viver esse mistério a fim de solucionar.

Cada confim da sua alma,
Cada toque da sua palma,
Cada jeito do seu ser,
Cada rastro do seu viver.

E como em território desconhecido
Dando passos leves com medo que o inimigo
Tenha enterrado a bomba em qualquer lugar
Pra que eu possa pisar e em mim ela estourar.

Se olhar em meus olhos você poderá ver
Que tudo que eu quero é poder fazer
O melhor, ser tudo que pode voltar a te fazer sorrir,
Algo bom que em ti realmente pode existir.

Mas o que dói continua a residir
Em sua vida, o passado vem a persistir
E o presente que eu vim pra contigo vivenciar
Parece apenas coadjuvar.

Que meu toque não te faça lembrar dele,
Que o que eu faça seja único real,
Que quando você sinta minha pele,
Saiba que é fiel, é leal.

Cada confim da minha alma,
Cada toque da minha palma,
Cada atitude do meu ser,
E agora é por ti meu viver.

Porém, continuo em território desconhecido,
Ainda sentindo a presença do inimigo
Que posicinou explosivos em todo seu ser
Pra que o que existe entre nós não queira viver.

Mas eu vou persistir, eu vou conhecer
Este inimigo invisível, e vou querer vencer.
Como um soldado num campo minado
Eu vou atravessar este deserto passando por cada obstáculo.

7 comentários:

  1. E se esse soldado conseguir atravessar o tal campo, ele será lembrado por toda a eternidade... caso contrário, ele só vai perder aquilo que mais lhe importa e vai ser esquecido por toda a eternidade.

    Ok, odeio bancar o pseudo-critico literário... mas eu gostei do post. Me fez pensar.

    ResponderExcluir
  2. concordo com welker, me fez pensar, em uma rapida lida, as vezes é preciso se arriscar, sem temer, o que está por vir!

    ResponderExcluir
  3. Like your blog!
    Checkout mine, too.


    THE ANDREWS SALZBURG REPORT
    Peek inside the journey of a celebrity journalist . . .
    http://danndulin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    eu era do blog Delícias Ocultas, tá lembrado?
    Bom, fiz um outro e resolvi passar aqui...

    ^^

    Tenho que concordar com os comentários anteriores... sua forma de escrever me faz refletir como nos antigos textos que li.
    Devo ler seus posts anteriores.
    Boas leituras são sempre bem-vindas =)!

    ResponderExcluir
  5. As visões alternativas são sempre sinônimo de aprendizado e conhecimento.
    Cultivar o que o outro pensa, a forma com que ele exprime sentimentos, emoções, dúvidas ou medos parece ser um trabalho (lê-se prazer) estupendamente gratificante.
    Fico feliz por seu blog continuar sempre tão atrativo, mesmo que o tempo me distancie um pouco daqui. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Você está pior que eu!
    he he he
    Quanto vai atualizar o blog?

    He he he he

    ResponderExcluir
  7. É o segundo blog qe leio hoje que compara um soldado com um homem que luta pelo amor.
    Isso me atraiu. Um soldado luta pelo que é dele, ou então pelo que ele quer.!
    Adoreei muito eu poema. (Y

    ResponderExcluir