sábado, 3 de abril de 2010

O Quarto Cinza; Ou qualquer outro lugar dentro de cada um de nós.

Sabe quando, no silêncio do seu quarto, você sente estar sendo observado?
Como se alguém estivesse ali, cuidando de cada um dos seus atos, tentando perceber qualquer falha, qualquer deslize, para então vir e te punir?
Quando você mantem uma falsa posição de superioridade, mas sabe, no interior de si, que existe algo errado, algo incompleto, algo roubado?
Um sentimento, uma retribuição, um perdão, um medo, uma discussão.
Algo que você deixou para trás, e não teve a capacidade de olhar novamente, de juntar as peças e resolver da melhor forma possível.
Por mais que não haja ninguém aí, vigiando seus passos, esperando para te punir assim que a primeira lágrima escorrer do seu rosto, você sabe que tem algo a fazer, e não espere que alguém venha e amarre as cordas em seus braços, e, como um marionete em tamanho real, te movimente e te leve da forma mais fácil a solução.
Sem coragem, sem crença nos seus próprios esforços, é impossível que algo seja feito, das mais simples até as mais complicadas tarefas.
Lembre-se, também, que o tempo corre, e que o mundo não espera, ele abandona quem fica parado, para trás. Inércia não condiz com a existência.
Então, é preciso repensar aquilo que te faz sentir sempre preso, desatar as correntes, quitar as dívidas, resolver as pendências, antes que tudo que você se lembra seja algo que se perdeu no fogo, o fogo que tudo queima, o fogo do tempo, que apaga, que abandona, que cicatriza, e que, principalmente, esquece, e ajuda a esquecer.

Um comentário:

  1. Ótimo texto. Quantas e quantas vezes já num me senti assim no meu quarto. Me sentia perseguida. Mas estava sozinha. Talvez eu estivesse sendo persguida por mim mesma e pelos meus erros. Bom, com isso eu aprendi a analisar e refletir sobre as coisas. Realmente, o mundo abandona quem fica parado. Quando não sabemos pra onde ir, o principal é continuar andando. Só assim chegaremos a algum lugar.
    Parabéns pelo seu blog. Já há um tempo que te sigo e leio seus textos. Hoje passei aqui pra te dizer que tenho um selinho pra voc :D

    http://im-leticia.blogspot.com/2010/04/agradecimento-e-indicacoes-d.html

    Parabéns pelo seu blog. O que é bom merece reconhecimento. :)

    ResponderExcluir