quarta-feira, 16 de junho de 2010

Passos Incertos; ou O Primeiro Ato

Acorde. Acorde de tudo que você criou para viver melhor.
Saia do seu mundo e venha para o mundo que todos dividimos, para todo este circo eternamente armado que chamamos de casa.
Coloque sua melhor máscara, aquela com o maior sorriso, aquela que todos vão aceitar facilmente, e sua roupa mais bela e mais cara.
Dê-me sua mão, junte-se a todos nós, e venha dançar conosco a valsa dos quase-mortos.

Um comentário:

  1. Uau, que temático, amei.

    Mas é ridículo como temos que nos mascarar para ser aceitos. Marcas de roupas nos rotulam na sociedade.
    Podemos considerar mesmo a valsa dos quase mortos. Aqueles que tentam mudar, ser o que não não para agradar aos outros e se encaixar na normalidade não podem ser chamados exatamente de pessoas vivas. Elas não vivem, elas se influenciam. Cadê a personalidade, a opinião própria?

    Eu acho que as pessoas deveriam se preocupar mais com elas mesmas do que se preocupar em serem aceitas, ou com normalidades. Normal é muito banal pra mim.

    Hoje mesmo minha mãe me disse pra ser mais educada. Minha educação reflete na pessoa que fala comigo. Eu não posso passar uma imagem simpática, quando algo me incomoda. Eu estaria dissimulando, e isso é péssimo. O que eu acho mais legal nas pessoas, é elas serem elas mesmas e acreditarem que quem as amam, amam do jeito que elas são.
    É tudo uma questão de atitude e paciência.

    ResponderExcluir