domingo, 18 de julho de 2010

Desavanços.

O amor saiu pela porta de trás, em silêncio.
Deixou em cima da mesa uma carta, e uma embalagem.
Na carta deixou as lembranças, na embalagem, a saudade.
E junto com a saudade, um cartão que me questionava:
Me mostra o caminho de volta?
Sentei em um canto de sala com as lembranças em uma mão, com a saudade no colo e com a pergunta em outra, e enquanto isso as lágrimas percorriam meu rosto de forma lenta e silenciosa, montando uma máscara de solidão, agonia e sem a menor idéia de como proceder.
Olhei para cima, escancarei minha boca e puxei todo o ar que foi necessário para preencher meus pulmões afogados.
Deixei as lembranças e a questão no chão, então as guardei na caixa junto com a saudade.
Peguei a escada, a tempos guardada no canto escuro da garagem, e guardei no armário mais alto do almoxarifado.
Por mais que doa, por mais que eu saiba que eu voltarei a olhar o que o amor deixou, eu não vou, mais uma vez, pegar em sua mão e te fazer voltar.
Também já fui amor, misturado com paciência, por vezes com medo, em outras com carência, e ultimamente, vício, necessidade, mas após esta partida, só consigo ver no espelho alguém que chamo de orgulho.

2 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog. Vou passar a visitar mais.
    Abraço. :]

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.

    Todos sofremos muito quando alguém que amamos nos deixa. Sofremos tanto, que chegamos ao ponto de não querer amar mais. Pra não sofrer novamente, eu acho. Nada anormal.

    Mas o amor acontece. E sempre terá um novo alguém que o despertará em nós novamente. E aí o ciclo recomeça.

    ResponderExcluir