quarta-feira, 21 de maio de 2014

Recolhendo Restos


- Eu disse que voltaria
- E todas as cartas e bilhetes e recados
- Só não disse que iria ficar
- Todos os cartazes panfletos anúncios
- Eu nunca prometi que o abraço que te daria no fim seria igual ao
- Nosso passado que eu sempre quis que voltasse
- Primeiro

- Voltava pra casa todos os dias perguntando aos porteiros e
- Todos deveriam te dizer a mesma coisa, não é?
- Todos me diziam a mesma coisa
- Seus amigos irmãos parentes colegas, deviam te dizer pra seguir em frente
- Olhavam pra mim e diziam que não havia chego nada
- E você não dava ouvido a ninguém
- Que não havia chego ninguém
- Recebi as suas cartas cartões bilhetes recados
- Eu duvido até que um dia você tenha recebido algo que eu mandei
- Mas nunca tive coragem, ou tempo, ou vontade
- Ou, se recebeu, nunca nem quis se dar ao trabalho
- De responder
- Ou de pensar que talvez eu estivesse sofrendo, sabe?
- Eu desejei, por esse tempo todo, de verdade, que você tivesse simplesmente, seguido
- Somente os dias
- E que os dias tivessem levado embora toda essa sua angústia
- A solidão dos cômodos ecoava na minha pele
- Eu só vim pra buscar
- E quando eu corria desesperado pelos corredores, e gritava bem alto para os porteiros
- As chaves, são suas, eu não quero mais
- Gritava bem alto para os porteiros se tinha chego alguém, eles já me olhavam com certa pena
- Eu nunca disse que iria ficar
- Mas eu sabia que um dia ia voltar
- Como prometido, eu voltei. Ainda deixei alguns livros, e algumas roupas, que eu posso precisar
- Porque, mesmo não me respondendo nem me dando sinal de vida
- Quem sabe, um dia, eu possa precisar, e eu não pretendo voltar pra
- Prometeu que voltaria
- Mas nunca disse que iria ficar
- Eu, então, vou te entregar a cópia da chave nova da casa
- Você não precisava ter mandado tantas cartas e recados e bilhetes
- E te chamar pra tomar um chá e te oferecer biscoitos integrais que você ama
- Não deveria ter mandado me procurar
- Afinal, nem sei se você conseguiu se alimentar bem nesses anos todos em que esteve
- Eu não estava perdido
- Distante, e sem cuidados
- Esperava que você se encontrasse
- E eu fico sentado próximo ao interfone pra escutar quando o porteiro chamar e dizer que você
- Voltei, mas não vou ficar
- Entre, somente para um chá
- Eu só vim buscar o que é meu que ficou. Uns livros, umas peças de roupa. Talvez eu vá precisar deles. Um dia, talvez.
- E depois de tantos anos
- Eu nunca prometi que ficaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário