segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Antecedendo a Partida

Para ler ouvindo: Alice Caymmi - Antes de Tudo


Só quero te pedir, não vai embora ainda, e olha pra mim, é coisa rápida, eu juro, não vou tomar muito mais do seu tempo além de todo o tempo que eu já pedi pra você esperar e talvez até atrasar os seus planos pro resto do dia pro resto dos seus dias, eu só preciso dizer que eu não sei em que ponto meus pensamentos pararam de querer sair de você mas eu sei que eles encontraram um ponto de estagnação de conforto cruel em te fazer ser um habitante constante das minhas divagações e dos meus devaneios e de todos os sonhos que eu tenho tido desde o dia em que você entrou na minha vida, e por mais que eu tenha vivido e feito diversas escolhas atravessadas desde então, e que eu tenha me perdido em diversos outros caminhos outros corpos outras bocas outros rostos, tudo parece sempre remeter a você, é, eu tô falando com você, olha pra mim só mais um pouco, o relógio pode esperar, tenta não pensar nele agora, pensa aqui, olha aqui, olha pra mim, olha pras nossas referências, eu que te referencio todo dia na minha cabeça quando ouço alguma música que me faz pensar em você, porque diariamente alguém acaba me fazendo lembrar de você, seja mencionando algum filme que já conversamos sobre, ou sobre alguma banda que já ouvimos juntos, você tem sido tão constante desde o dia que mudou as cores das páginas do meu diário que cada dia menos eu acredito que eu vou conseguir apagar algum traço de todos os passos que você deu e que você dá no que me forma enquanto eu, porque quando tudo parece só tragédia, e que todas as pessoas que eu tentei usar pra te substituir só me devotam tristezas, frustrações e decepções, é de você que eu lembro, e do quanto a nossa sinergia é afinada e forte, e de como eu entreguei todas as minhas forças pra te fazer feliz, e de como nós seriamos felizes se você tivesse escolhido ficar, fica só mais um pouco, eu juro que eu estou terminando, aí você pode abrir essa porta e sair, sim, eu sei, que os dias são corridos e suas responsabilidades são inúmeras e que a melodia dos seus dias não é mais harmônica com a minha, e talvez nunca tenha sido de fato, mas só deixa eu cantar pra você as últimas notas dessa sinfonia aflita que fica presa na minha cabeça e que pede, diariamente, pra ser entoada num concerto exclusivo só seu, e dizer que eu canto diariamente o teu nome, começado com a décima letra do alfabeto, como um pássaro quando constrói o seu ninho de barro, e que talvez venham mais 5 meses, 5 anos, 5 vidas e outros diversos cincos incontáveis nas linhas do tempo e de qualquer outra dimensão, pra que eu consiga dizer que você não é o meu parâmetro de tudo que eu sempre esperei, e de que dimensionar ou idealizar o que seria o amor talvez seja muito mundano, raso e ideologizado, e que você saiba que não quero que você fique aqui só porque eu digo tudo isso, não é isso, não mesmo, eu vou respeitar - como já respeito - todas as suas escolhas e os seus caminhos, e vou continuar aqui pra te amparar, mas quero que você saiba, antes de sair desse carro e me deixar sozinho pra voltar pra casa e talvez me arrepender de ter dito tudo isso, é de que você é o norte que eu esperei encontrar, de que eu não sei encontrar formas de esquecer tudo que você representa pra mim, e de que eu fico extremamente - até altruisticamente - feliz com a sua felicidade, mesmo que essa seja trilhando caminhos que não sejam os que eu planejei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário