terça-feira, 12 de abril de 2016

Compartilhando os Cantos



Para ler ouvindo: Noonie Bao - Reminds Me




Talvez eu quis mesmo que você fosse embora, que acabasse de vez com aquela música cansativa que me zumbia os ouvidos com guitarras repetidas e letras sem ritmo, de um cantor qualquer com um timbre grave e letras longas sobre amores perdidos. Já faz algo semelhante a 2 meses que anteontem pareceu o século XIV, ou são só essas tuas fotos refletindo o teu atual disfarce que parecem datar de uma época a qual você não pertence, apesar do esforço de provar para todos que o teu tempo não é aqui, e ao mesmo tempo se prender a detalhes tão fúteis e banais da vida de hoje e agora. Foi por se prender que eu não te prendi que eu te soltei e que eu te perdi, e te vi ir embora na primeira chance de perceber que qualquer outro braço teria uma mão e nessa mão um afago que acalentaria teu coração, e que sanaria tuas necessidades sem se importar a quem pertence. Por isso, talvez eu quis mesmo que você fosse embora, que levasse contigo os discos, as boinas velhas e amassadas, as receitas de bolo da minha família, os papéis de cartas coloridos, os roteiros das peças não finalizadas, as velas soltas do parapeito da janela. Te falei diversas vezes pra não deixar nada, pra rasgar o que não quisesse, que doasse aos necessitados, que ateasse fogo, mas que tirasse daqui, porque era pra você ter ido embora atravessado os oceanos decolado num foguete para além de Saturno invadido o divino superior, fosse para o mais longe possível com tudo que te pertencia. Talvez eu quis mesmo que você fosse embora, apesar de todos os dias abrir o velho álbum que escondi embaixo do colchão da cama do quarto de visitas, e olhar as fotos dos únicos belos dias em que eu ainda reconhecia o brilho dos teus olhos, e que a tua melodia ainda combinava com a minha, como a melodia harmoniosa de John e Michelle Phillips entoando "Dedicated to the one I love", e querer acreditar que, em algum lugar, em alguma outra forma de viver tudo que planejamos juntos, ainda existam vozes que cantam em uníssono e não vivam apenas de fotos mofadas, desejos partidos, decepções enraizadas e verdades não ditas.

love can never be exactly like we want it to be

Nenhum comentário:

Postar um comentário