Antes de começar, pra quem não conhece o comercial: http://www.youtube.com/watch?v=56dhTwCMo18
Napoleão.
Sim, um gato jamais vai querer entender e prestar atenção em comentários detalhados, ele só pensa no seu objetivo final. Comer.
O problema é, quantas pessoas pedem pra conversar, pra discutir algo, para chegar a um objetivo, mas na verdade, espera que nós encontremos o caminho sozinhos e apenas entreguemos o produto final na mão deles?
Pedem pra conversar, mas não prestam atenção em uma palavra, apenas na hora em que dissermos, de uma forma irritada, ou para terminar o assunto que está visivelmente indiscutível, que tudo bem, "Eu faço sozinho, eu tento sozinho, eu descubro sozinho, depois nós conversamos". Isso, sim, vai ser ouvido. Isso, sim, vai ser de interesse da pessoa. O seu bem próprio em proveito dos outros. Até o dia que todos cansarem de fazer tudo por ele, e ele ter que aprender sozinho, sem ninguém pra ajudar, como viver sem o apoio de ninguém.
Talvez, se percebesse isso antes de chegar a esse ponto, aprenderia a abrir mais os ouvidos, e não ficaria mais caçando moscas enquanto os outros fazem o que ele quer.
Talvez, é hora de abrir os ouvidos, Napoleão, e saber que Whiskas Sachê é feito com pedacinhos de carne cozidos no vapor, bla bla bla Whiskas Sachê...