sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bla Bla Bla, Whiskas Sachê...

Antes de começar, pra quem não conhece o comercial: http://www.youtube.com/watch?v=56dhTwCMo18

Napoleão.
Sim, um gato jamais vai querer entender e prestar atenção em comentários detalhados, ele só pensa no seu objetivo final. Comer.
O problema é, quantas pessoas pedem pra conversar, pra discutir algo, para chegar a um objetivo, mas na verdade, espera que nós encontremos o caminho sozinhos e apenas entreguemos o produto final na mão deles?
Pedem pra conversar, mas não prestam atenção em uma palavra, apenas na hora em que dissermos, de uma forma irritada, ou para terminar o assunto que está visivelmente indiscutível, que tudo bem, "Eu faço sozinho, eu tento sozinho, eu descubro sozinho, depois nós conversamos". Isso, sim, vai ser ouvido. Isso, sim, vai ser de interesse da pessoa. O seu bem próprio em proveito dos outros. Até o dia que todos cansarem de fazer tudo por ele, e ele ter que aprender sozinho, sem ninguém pra ajudar, como viver sem o apoio de ninguém.
Talvez, se percebesse isso antes de chegar a esse ponto, aprenderia a abrir mais os ouvidos, e não ficaria mais caçando moscas enquanto os outros fazem o que ele quer.
Talvez, é hora de abrir os ouvidos, Napoleão, e saber que Whiskas Sachê é feito com pedacinhos de carne cozidos no vapor, bla bla bla Whiskas Sachê...

2 comentários:

  1. HAha, você gosta mesmo desse comercial hein :P
    Gostei do que escreveu. Ficou muito bem definido e nos da uma visão 'critica' ao que vemos no video. Adorei! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá olha eu aqui visitando, passando para agradecer sua atenção e amizade. Acredito que a verdadeira amizade nunca se desgasta, portanto assim quanto mais se dá mais se tem. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além... Parabéns pelo bonito e inteligente blog. Aproveito para compartilhar com você de Esmeralda Ferreira Ribeiro;
    “ Força de viver...
    Grita ao mundo
    a tua alegria,
    a tua generosidade,
    a tua disponibilidade,
    a tua força de amar.
    E daí,
    a tua confiança,
    a tua esperança,
    a tua disposição de lutar.

    Diz-lhe
    que vale a pena viver,
    que a grandeza está no ser,
    e é preciso acreditar
    que a vida é causa maior.
    E assim,
    o efêmero vai passar,
    mas o que fizeres de perene
    jamais se pode perder,
    é autêntico valor.”

    Obrigado, a casa é nossa, volte sempre! Também de todo coração votos de um excelente e animado fim de semana. Paz, saúde, proteção, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus, um forte e fraterno abraço. Brilhe sempre!!!
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir