quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Caminho Incerto

A vida é engraçada. Ontem mesmo, eu era apenas um garoto que recém começava o ensino médio, pensando em que fazer na vida. Engenheiro, arquiteto, jornalista, biológo, publicitário, cientista social. Pois bem, hoje eu espero pelo dia pra me matricular na universidade. Estudante de direito.
Aí, eu olho para trás, e sinto tanta falta da escola, daquelas bobeirinhas, daquele mundinho tão peculiar, das intriguinhas que pareciam tão importantes e que hoje são tão estúpidas, das preocupações tão gigantes que agora são tão simples de resolver, dos professores chatos que hoje são os maiores orgulhos e que dão tantas saudades.
É tão estranho quando estamos mais novos, e que nos dizem: Esses amigos que você tem, nem todos vão se manter, essa vida que você leva agora, é só mais um ciclo. Naquele momento, parece que tudo vai durar para sempre, daquele jeito ali. Talvez uma ilusão criada para nós não sentirmos a dor da perda muito cedo. Mas esse dia chega, e ter que esperar pelo novo, pelo desconhecido, é tão ruim.
Sempre nos dizem que devemos abrir portas, mas abrí-las é tão difícil. Às vezes, nós até esperamos que elas não abram, que emperrem, para não termos que enfrentar o que há lá dentro. Mas ela se abre, e quando entramos, ela se fecha para nunca mais abrir.
Não há como voltar atrás, há somente como seguir em frente, ou estagnar. Mas eu escolho seguir em frente, e, mesmo com medo e com saudade, encarar de frente o que vier ao meu encontro.

9 comentários:

  1. ai gabz,eu fiz um texto sobre a mesma coisa,mas não postei ainda ;x
    gostei muito do seu,me fez lembrar muita coisa do tempo do colégio.
    É tão ruim ter que crescer,e ter responsabilidades e principalmente ter que fazer escolhas.
    Odeio escolher. ;x
    Mas estamos ae pra isso né.
    Estava com saudade de te ler. *-*
    Prometo voltar a ser um ser presente.

    te amo :**

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua decisão.
    Precisamos não parar nunca.
    A saudade é um sentimento que vive a nos testar...
    E temos que provar que podemos encará-la sem medo...

    Abraços, amigo.

    ResponderExcluir
  3. nossa, engraçado eu ia escrever sobre isso, mas você me dispensou de escrever. Apesar de ter odiado o colégio, hoje sinto falta dele.

    ResponderExcluir
  4. Existem muitos ciclos. E eu me pergunto... algum será eterno?
    Eu gostaria que sim.

    As vezes terminar um ciclo e iniciar outro não significa necessariamente que a escolha certa foi feita.

    ResponderExcluir
  5. vixi!
    é a nostalgia de td mundo!
    mas vai sobreviver!
    aproveite a facu,
    não fique faltando, faça tds os trabalhos e seja amigos dos profs!

    ResponderExcluir
  6. ao contrário do que nos dizem o ciclo têm sim saída.



    ainda bem.

    ResponderExcluir
  7. que texto legal...
    eu fico pensando quando eu entrar na faculdade. ;s
    é né, temos qe enfrentar o futuro porque o passado é passado e do passado so restam as lembraças, lembranças boas, tem aqueles que doem ainda oa lembrar. mas como tu diz alii não tem como voltar atrás né, só seguir pra frente de qualquer maneira... :s

    ResponderExcluir
  8. Parar é perda de tempo.

    Entrar pelas portas é muito fácil, o dificil mesmo é sair por elas, ou aproveitar de fato tudo o que esta lá dentro.


    Té mais

    ResponderExcluir
  9. 'Ontem mesmo, eu era apenas um garoto que recém começava o ensino médio'

    o que é o 'ontem' pra vc está sendo o meu hoje haha
    ;*

    ResponderExcluir