quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sobre Pais e Filhos

Nosso filho está perdido. Apareceu com uns folhetos de curso de desenho, e disse que sonha em ser ilustrador. Ilustrador, pensa só. Logo ele começa a pichar muro, e vamos ter que ainda por cima gastar dinheiro com fiança. Com certeza, vai perder o ano na escola também. Duvido que estude ou aprenda alguma coisa. Isso de desenho é coisa de gente que não quer nada.

Nosso filho está perdido. Apareceu em casa com mais uma tatuagem. Já não bastavam as que ele já tem, e aquelas coisas enormes nas orelhas. Diz ele que vai fechar o braço. Fechar o braço... Eu tenho vontade mesmo é de abrir aquele braço inteiro só pra fazer crescer pele de novo. Como que vai conseguir emprego com aquele monte de desenho horroroso? Quero ver quando ele começar a se arrepender de tudo isso.

Nosso filho está perdido. Tá dizendo que encontrou Jesus em outra igreja. Como pode isso? Tá até crismado, e agora vai querer se batizar de novo, pode acreditar? Vai negar o sacramento que fez na nossa igreja pra virar crente. Logo vai começar a falar mal de santo, querer tirar as minhas coisas de casa, e ficar cantando esses hinos pra tudo quanto é lado.

Nosso filho está perdido. Só tá saindo com essas pessoas estranhas, com cara de maloqueiro. Essa semana já apareceu com outra garota diferente, que tem cara de vagabunda. Senti um cheiro estranho do carro que eles desceram, e ele e a tal menina nem olharam na minha cara e subiram pro quarto dele. Só que me falta, ter virado drogado e ainda por cima engravidar uma dessas meninas. Pior ainda, se me pega uma doença.

Nosso filho está perdido. Vive trancado em casa, enfiado no meio desses livros, e mexendo no computador. Diz que gosta muito de ler e escrever. Ainda se estivesse lendo livros da escola, estudando matemática, física, mas não. Tá lendo e escrevendo poesia. Poesia. Eu mereço? Ter filho poeta? Vai viver do que? Vendendo versinho na praça?

Nosso filho está perdido. Tava tudo bem ele gostar de garotos, isso eu já tinha até aceitado. Prefiro não pensar no que eles fazem quando fecham a porta, ainda acho nojento, mas tá tudo bem. Até que o namorado dele é bonito, pelo menos não tá me fazendo passar vergonha com mal gosto. Mas, agora começou com isso de dizer que também gosta de vestir roupa de garotas, que ele não é menino nem menina. Falou que é, deixa eu ver se me lembro... Gender alguma coisa, eu não vou lembrar bem. Como alguém pode ser isso? Nem menino, nem menina? Isso não é normal.

Nosso filho está perdido. Tá fugindo de todos os nossos planos. Nós desejávamos tantas coisas boas pro nosso filho. Engenheiro, pai de família, uma bela casa. Tínhamos tudo definido. Tudo baseado nos nossos sonhos pra uma pessoa feliz. O que fazer com esse garoto, agora, que ele não é nada do que nós queremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário