segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Panfobia

E se você não mede esforços para ter o que quer, não costuma ver o estrago que está causando, está na hora de rever seus conceitos a respeito da perspectiva humana, pois se você diz que é contra a vida futil que a humanidade leva, não seja mais uma pessoa nessa estatística...
- excerto de texto extraído de um blog -

As vezes, pra que se medir previamente o que acontece? Se a vida tivesse que ser totalmente planejada, não haveria o elemento surpresa, não haveria a graça de viver.
Eu sei que sou inconsequente, mas, até hoje, a minha coragem de seguir em frente mesmo de olhos fechados, a minha petulância e minha inconsequência nunca me deixaram passar por problemas.
Pra que se prender numa falsa verdade (aos olhos dos outros, é a verdade... por trás, ela não é mais que uma mentira) ?
Pra que planejar tudo previamente, e já imaginar o resultado final, sendo que o destino e o futuro são coisas imprevisíveis?
Se for pra viver sem saber o final, então eu vivo sem saber o começo também, pois, eu tenho consciência de que no final, tudo vai dar certo.
Porque eu luto pelo meu bem, é egoísmo, eu sei, mas ninguém nunca pensou em mim nem por mim, eu sempre tive que fazer tudo sozinho, então, pelo meu bem estar e felicidade, eu atropelo todo e qualquer obstáculo que apareça na minha frente, e assim, eu sei, eu vou construir a vida que eu sempre sonhei, para mim, e somente para mim.
Se as coisas as vezes dão errado, eu apenas cantarolo em minha cabeça: se ainda não deu certo é porque não chegou no fim...

Um comentário:

  1. É né,imagine se tudo desse certo sempre...qual seria a graça?!
    e como diria aquela música dos Los Hermanos..."Olha lá quem seeempre queeer vitóoooria
    E peeerde a glóooria de chooorar!"
    adoro * _ *
    bêêIjos gabz :**

    ResponderExcluir